26/08/2009

agosto 26, 2009
5

Não é incrível a quantidade de gênios que habitam a blogosfera? É realmente imensa. Esta semana, recebi um comentário no meu blog, para o texto “Dilúvio”, que me fez rir bastante. Não o postei nos comentários do meu texto porque pensei numa forma melhor de apresentá-lo e ter a certeza de que todos leriam, por isso resolvi escrever uma crônica sobre ele e colocar a dita mensagem dentro desta crônica, como está aqui. A frase, na íntegra e na forma como foi postada, diz o seguinte:

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Dilúvio":
“ñ gostei nem um pouco seu burro desmiolado fz uma coisa q preste”

Falem a verdade, não é lindo esse tipo de atitude?! “Seu burro desmiolado”, isso é fascinante! Viram só que erudição, que fineza, que intelectualidade? E a forma como as palavras foram escritas, ou quase escritas: “ñ”, ao invés de não – talvez o gênio que escreveu isso seja espanhol, ou apenas um dos jovens modernos que buscam encurtar tempo e palavras escrevendo de forma abreviada; e a outra, “fz”. Como se pronuncia isso: fzzzzzzzzzz? É alguma forma de imitar o som das abelhas? Tudo bem, eu sei que isso também é usado como uma forma de abreviação. E a bela pontuação? A frase pede que seja lida de um fôlego só, sem respirar: ñ-gostei-nem-um-pouco-seu-burro-desmiolado-fz-uma-coisa-q-preste. É fenomenal! (Mas nada me tira da cabeça que o autor dessa mensagem brilhante só pode ser uma Bichinha Uiuiui – quando digo bichinha não me refiro a gays, gays são pessoas boas ou más como qualquer um; refiro-me a bichinhas mesmo, aquelas espilicutes¹ que tomam vinho com o dedo mindinho pra cima e andam com a bundinha empinada, que adoram aparecer, sujando o nome dos homossexuais de bom caráter). Eu gostaria que a Bichinha Uiuiui tivesse colocado seu nome na mensagem, ao invés de se assinar como anônima; deveria ter deixado que conhecêssemos seu nome, não importa se é Majosfremo, Crívio Augusto, Premevildo Chagas, não importa, é seu nome, tenha orgulho dele.

Mas... Esperem um pouco... Acabo de pensar que posso estar sendo cruel com a Bichinha Uiuiui. Posso estar sendo muito grosseiro e nada sensível. Talvez o meu texto, “Dilúvio”, tenha causado lembranças ruins na Bichinha Uiuiui; quem sabe chuvas torrenciais a lembre de um dia em que foi abduzida por algum homem mais forte, submetida a castigos sexuais, que lhe deram prazer, mas também lhe causaram dor, o que acabou por lhe transformar numa apaixonada por submissão sexual, ou sado-masoquismo. Ah, como fui deselegante, desculpe, Uiuiui, eu deveria ter sido mais compassivo; quanta grosseria da minha parte. Não chore, eu não queria o seu mal... Tá, tudo bem, não dou a mínima pra você, mas não é por isso que devo ser incompreensivo com seus traumas. Não foi por mal, Bichina Uiuiui, é que algumas vezes sou meio destemperado. Entretanto, não precisa me procurar para chorar no meu ombro, jamais serei tão compreensivo assim. Enfim, que você fique curada das más lembranças.

Agora, voltando aos meus amigos leitores, alguma Bichinha Uiuiui já lhes escreveu uma mensagem inteligente como essa? Já foram agraciados com mensagens desse calibre, com tamanha desenvoltura e genialidade? Hum?




Imagem: William-Adolphe Bouguereau(1825-1905), Dante And Virgil no Inferno (1850).
¹ Espilicute: Acredita-se que a palavra origina-se da expressa inglesa: "spiel cute", termo muito usado no Ceará devido a uma base americana que teria existido no estado durante a 2ª Guerra Mundial. Tornou-se popular na região como sendo uma mulher de ar esperto e atraente.

5 comentários :

  1. Que coisa hens!
    Menino Gênio..pra você"Tudo vale a pena se a alma não é pequena"(FP)
    Para o possível internacional Anônimo:
    A vida vale muito a pena quando não deixamos nossa alma ser tão pequena,
    bjs William
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Mari:

    Sempre concordei com Fernando Pessoa.

    Um beijo, menina!

    ResponderExcluir
  3. Preciso da sua ajuda. Todas as informações estão no meu Blog. Agradeço o apoio.
    Elida

    ResponderExcluir
  4. Willian... pela linguagem e a ortografia, já notamos de que não se trata de um crítico literário. No máximo um desocupado, que pretende entender de literatura sem ter noção do português. As críticas são importantes para o nosso trabalho... mas vindas assim, sem a menor coerência, se tornam um pouco inúteis né???

    ResponderExcluir
  5. Só complementando algo do que já comentei no post "Dilúvio": ri da forma como encarou a "bela falta de educação" da pessoa sem a mínima ideia do que seja a blogosfera, de quem sejam os blogueiros sérios (melhor manter o humor nessas horas, pois, gastar o bom português só para quem merece mesmo) e, certamente,o anônimo não deve respeitar ninguém com quem conviva, deixou sua marca pessoal e intranferível. Bjins e até!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo