29/08/2009

agosto 29, 2009
De quando em vez vejo nos jornais do país a falta de respeito à vida e ao bem público que vigora nesse Brasil. O órgão responsável pelo atendimento a milhares de pessoas por dia, SAMU, é diariamente vítima de trotes provocados, principalmente, por crianças – em segundo lugar vêm os adultos. Toda vez que uma pessoa deixa de ser atendida pela ambulância porque esta foi enviada para um atendimento fictício, essa pessoa pode acabar morrendo. Muitas vezes nós xingamos, reclamamos da demora no atendimento, e, na verdade, pode ser que a ambulância que viria nos socorrer esteja indo de encontro a uma mentira, a um trote maquinado por alguma criança “engraçadinha” que não teve a devida educação dos pais para saber que não se brinca com esse tipo de coisas, que toda vez que se faz um trote pode estar prejudicando, ou até mesmo matando, uma pessoa inocente. O pior de tudo é que muitos pais acham isso bonito, “Meu filho é esperto, sacaneou com os médicos, aí filhão, mandou ver!”. O que fazer com um pai desses? Que uma criança não perceba o mal que está fazendo, eu entendo, não aceito, mas entendo, entretanto, que um adulto veja graça em provocar mortes, em gastar o dinheiro público com brincadeiras de humor negro, eu não entendo. Chega a ser um homicídio culposo. Afinal, onde está a educação desses pivetes e desses adultos portadores de acefalia aguda? Será tão difícil assim ver que sua brincadeira pode custar centenas de vítimas, que sua brincadeira é crime, inclusive punido pela justiça brasileira com pena de seis meses a três anos de reclusão, se não me engano no tempo.

Todos os dias são dezenas de informações falsas, de trotes homicidas recebidos por quem sai às ruas para nos ajudar. Entretanto, não é somente o SAMU que sofre com as brincadeiras de mau gosto, as pessoas que esperam notícias de entes queridos desaparecidos sofrem o mesmo drama, como no caso da Elida, do blog Entre a Razão e a Eoção, que comentei no post anterior; ela e sua família, desde quando seu sobrinho desapareceu, e passaram a pedir ajuda sobre seu paradeiro, estão recebendo trotes. Fazer uso da dor alheia para se divertir é atitude de psicopata.

Espero que a parceria que o SAMU está procurando travar com a polícia para encontrar e prender com mais rapidez esses “brincalhões”, dê certo e logo sejam enquadrados os pivetes e os marmanjos “bem humorados”.





Imagem: Capa do manual de identitade visual do SAMU.

0 comentários :

Postar um comentário

Voltar ao topo