28/01/2008

janeiro 28, 2008
Para Blogspot (clique nas imagens para melhor ver os exemplos).


1ª Opção:
Para assinar o FEED, primeiro você deve escolher se quer receber as mensagens através de algum reader - My Yahoo, My AOL, +Google etc. - ou se prefere receber por e-mail.

Se quiser via reader, clique na xícara da esquerda,


encontrada na coluna lateral do blog, à direita. Após clicar nessa xícara, se abrirá a página abaixo, e a partir daí é só escolher e clicar no reader que quer receber as mensagens:



2ª Opção:

Mas se optou por receber via e-mail, como muitas pessoas, clique na xícara da direita,


que traz um símbolo de e-mail azul, acima. Após clicar nessa xícara, se abrirá a página abaixo:


Então você preenche o espaço indicado (onde marquei com a seta vermelha) com o seu endereço de e-mail. Depois de ter feito isso, receberá um e-mail de confirmação na sua caixa de e-mail, pedindo para você clicar e confirmar a assinatura; você clica e pronto, está assinado.


3ª Opção:

Agora vamos para a segunda opção (Seguir o blog). Essa só pode quem tem blog:
Para seguir meu blog você só precisa clicar onde diz Seguir (como mostro com a seta na figura abaixo):


Depois abrirá-se uma nova página:


Então é só escolher por onde quer seguir e clicar no modo escolhido. Por exemplo, se clicar em OpenID, abrirá uma nova página que pedirá para que você coloque o endereço de seu blog:


Feito isso pronto, você verá no seu draft.blogger todas as mensagens que eu publicar.

Mas se escolher uma opção que não o OpenID, abrirá uma outra página pedindo para você dar seqüência no pedido, como no exemplo abaixo:



4ª Opção:

Para encerrar, você também pode seguir simplesmente entrando no draft do seu blogger e clicar onde diz: ADICIONAR (indicado abaixo pela seta). Depois disso abrirá uma página, então é só seguir o que se pede.



5ª Opção:

Ainda assim, se nenhuma dessas opções foi do seu agrado e você não quer ter trabalho algum, mande-me um e-mail dizendo que quer receber as minhas atualizações que sempre que eu publicar um novo texto remeto-o pra você.

É isso! Dúvidas? Se tem, mande-me um e-mail que eu terei prazer em ajudar.
Um forte abraço!

Voltar ao topo