02/09/2009

setembro 02, 2009
2


I
Loucos, loucos, loucos,
muitos são os loucos!
E dentre os muitos,
existem aqueles que
de tanto temerem a loucura,
acabam perdendo a sanidade.

II

Minha ausência de mim é tão branda
que me acredito já fenecido;
entretanto,
os olhos que me enojam a pele,
fazem-me descobrir que não.

III

Mesmo que o sol
deite mais cedo,
não deixe que a noite
vença você.

IV

A lua espreita
aqueles que tem a coragem
de sobreviver acima da areia;
sorrindo, irônica,
da fé vulgar
de ingênuos homens.


V

Sou um personagem
criado pelo escritor
que me escreve agora.
Não existo no plano da realidade,
porque meu poeta me sonhou ficção.



Poemas extraídos do meu livro O mundo de vidro, publicado em 2005.
Imagem: Iman Maleki, Studying, 1998.

2 comentários :

  1. de tanto temerem a loucura,
    acabam perdendo a sanidade

    essa foi a parte que eu mais gostei...
    COmo faz pra comprar seu livro???

    ResponderExcluir
  2. Willian... daqui um mes e meio estarei no brasil... e aí agente conversa sobre como receber seu livro... melhor assim né?
    Obrigada e beijos!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo