30/11/2016

novembro 30, 2016
2


Neste momento em que nosso país, aliás, como sempre, dá prova de que é exemplo de corrupção com a desfiguração do projeto de lei justamente anticorrupção; depois e ainda no meio de tantos escândalos com partido que queria se perpetuar no poder sobre a batuta de políticos e chefes criminosos, com partidos acusadores, tão sujos quanto os acusados, com uma sociedade dividida política, social e comportamentalmente, além de, infelizmente, em boa parte tão corrupta quanto os políticos aos quais aponta o dedo, neste momento muitos sentimentos passam por minha cabeça, muitas palavras, muitos xingamentos que descrevem a sensação atual; contudo, nada, assim como nenhum sinônimo é perfeito, representa com perfeição o que sinto. Talvez nojo se aproxime mais, se pensarmos no nojo como a reunião de todo um sintoma de irritação interna que se desenvolve num turvamento do bem-estar, desaguando no posterior expurgo dessa irritação.

Assim como muitos aqui, eu já suspeitava que a escória política do país desejasse agir na surdina da noite, mais uma vez; mas como, até anteontem não tínhamos o trágico acidente com o time da Chapecoense, não imaginei que eles usariam isso, esse momento de comoção nacional e mundial para agirem. Aproveitaram que estávamos nublados pela consternação e nos apunhalaram.

Porém, não adianta dizerem que foram os partidos de direita, como querem os neosocialistas, que não socializam nada com ninguém a não ser o ódio; nem que foram os de esquerda ou de centro, como querem os de direita, que se dizem defensores da moral e do crescimento do país, mas seus olhos se voltam apenas para seu bolso, no repúdio aos pobres e no igual ódio aos opositores. Não se enganem, nenhum dos lados merece o nosso respeito.

Teremos como escapar do nosso Status Quo? Vivemos sempre como vivemos hoje, sufocados pelos corruptos. Muitos vão às ruas com boas intenções, mas acabam sendo usados como massa de manobra de partidos tanto de esquerda, com suas bandeiras vermelhas de um comunismo anacrônico, quanto de direita, com suas bandeiras e cores nacionais, mas que ao invés de representar o respeito à pátria, muitas vezes representam a defesa de ideais elitistas.

Não se enganem, repito, seja qual partido for nenhum deles nos representa. Estamos sós e como os gritos nas ruas, os protestos na internet, mostraram nessa madrugada que eles não se importam com o que pensamos, como demonstrou nossa última presidente que, ao primeiro grito da massa nas ruas pedindo mudança, prometeu atender ao povo, mas logo depois da calmaria deu uma de “João sem braço” e nada fez, o governo atual, os políticos atuais, os políticos que por nós já passaram e possivelmente os que virão, eles não se importam.

Não há partido que mereça sequer o benefício da dúvida, afinal, nessa madrugada, as medidas "pro-corrupção" foram aprovadas por 450 votos a favor, 1, apenas 1 contra, com 3 abstenções. E se formos investigar, ainda correremos o risco de descobrir que tanto as abstenções quanto o voto contra já fora combinado antecipadamente só para não dizer que perdemos essa batalha no zero.

Enquanto isso, ficamos nos engalfinhando na internet, desfazendo amizades antigas para defender partidos que nos roubam e políticos que traíram nosso voto e crença.

Mas o que vocês acham que esses políticos fazem enquanto brigamos, envergonham-se e buscam serem pessoas melhores, políticos melhores? Se você pensa assim, desculpe-me a franqueza, mas você é um estúpido ignorante tão danoso à sociedade quanto os corruptos que usam de pessoas como você para se perpetuarem no poder e na lama de corrupção.

Não duvide, esses políticos que você defende, a favor de quem você abandona suas amizades, rir de você enquanto toma bebidas caras e janta nos melhores restaurantes do mundo; lembram de você enquanto se esbaldam nos bacanais promíscuos das salas do poder.

Enfim, finalizando aqui o meu expurgo, foi isso o que tivemos nas últimas horas, comoção pela perda de jovens atletas e jornalistas, pela dor das famílias atingidas por essa tragédia, enquanto outra tragédia se arquitetava na gargalhava feliz de políticos que agradeciam “à providência divina” por lhes mandarem em tão boa hora um drama para anestesiar os vigias de seus atos, nós. E assim nossos políticos foram o que sempre foram, covardes inescrupulosos.

Brasileiros, vocês só têm um ao outro, então por que se engalfinharem em favor de bandidos, ao invés de se unirem por um bem comum? Divisão é o que eles desejam, assim todos se tornam mais fracos – menos eles que se fortalecem com a desavença do povo.


Nojo, nojo é parte do que sinto.



Imagem da internet.

2 comentários :

  1. A raiz de tudo é que o Sistema não funciona e não temos outro pra pôr no lugar dele. Não funciona aqui, nos Estados Unidos, em canto nenhum. Qual foi a tentativa, depois de Marx, de se colocar as coisas nos eixos? W. J. Solha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Solha. Obrigado pela leitura e comentário.
      O sistema é falho sim, contudo, nesse caso, e em tantos outros semelhantes por aqui, o péssimo caráter e a autopreservação são os grandes motivos do acontecido.

      Excluir

Voltar ao topo