20/07/2015

julho 20, 2015
2

A cada dia que passa vejo minha TV mais deprimida; a cada dia que passa é mais deprimente ligá-la e ver no espelho dos seus olhos escândalos, incompetência administrativa, corrupção de cima a baixo, racismo, discriminação, violência, furto, desemprego, educação maquiada, analfabetismo funcional, saúde sucateada, enchentes, seca e, dentre tantas outras misérias, o vergonhoso jeitinho brasileiro nas filas, no lixo sobre o chão, na cadeira exclusiva de coletivos, na vaga para deficiente, no empurra-empurra do ponto de ônibus e no metrô, na falta de tolerância, respeito, hombridade, honestidade e bom caráter, enfim, é triste olhar para a minha TV e vê-la cabisbaixa, envergonhada por ter que mostrar aquilo tudo, correndo o risco de ser dispensada por falta de exposição de otimismo e bons auspícios, o pode levar seu dono a ignorá-la, deixá-la de lado para não espelhar também seus olhos com tanta desgraça. É triste vê-la dominada por crimes, crimes, crimes, crimes das mais variadas espécies.

Olhando-a ali frustrada consigo mesma, até parece que nesse tal de Brasil não há nada de bom a ser ofertado a sua exibição. Onde estão os bons exemplos que com certeza existem, longe do governo, do mau-caratismo de alguns, do revolver na mão do adolescente, do serrote na mão da esposa que esquartejou o marido para ficar com o seu dinheiro, da filha que matou os pais, do estupro, do racismo, do preconceito, do "venha-a-nós" o que é seu? Com certeza eles estão por aí, só precisam ser apresentados a minha TV. E espero que logo sejam.

Nem só de páginas policiais vive o mundo.



Imagem: Old and sad TV-set by Hitryi Pryanik.

2 comentários :

  1. Bem Lial: quando eu trabalhava com publicidade, ofereci a vários clientes o patrocínio de um telejornal só com boas notícias. Ninguém quis.

    W. J. Solha

    ResponderExcluir
  2. É, Solha. A crença de que notícia boa não dá Ibop. Muito cruel.
    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo