16/11/2010

novembro 16, 2010
2
 

 
COLECIONISMO é o tema do próximo número da revista Continuum Itaú Cultural. 
 
Todos podem participar enviando projetos de reportagem para a seção Deadline ou trabalhos artísticos para a seção Área Livre, respeitando o tema da edição: colecionismo. Os trabalhos artísticos podem ser: fotos, cartuns, ilustrações, gravuras digitalizadas, poemas, pequenos contos ou mesmo textos reflexivos, entre outras manifestações artísticas. Os trabalhos selecionados pela redação serão publicados na revista impressa de janeiro-fevereiro de 2011 e/ou na versão virtual http://itaucultural.org.br/continuum .
 
Sobre o tema
Colecionar objetos, sejam eles artísticos, sejam eles bens de consumo, é uma das características que diferenciam as pessoas e marcam um dos aspectos mais interessantes de sua personalidade. Colecionadores são pessoas obstinadas por natureza, capazes de grandes proezas para adquirir seu objeto de desejo. A revista tocará nesse aspecto, mas também mapeará diferentes tipos de coleções e o trabalho envolvido em sua manutenção (sejam elas coleções físicas ou virtuais). Estendendo o conceito de colecionar, a revista se deterá em mostrar diferentes acervos artísticos, provenientes de variadas expressões artísticas, de memorabilia e de objetos de importância histórica e científica.
 
Como enviar trabalhos [todos os trabalhos - reportagem ou artísticos - deverão ser enviados para o e-mail participecontinuum@itaucultural.org.br ]
 
- Seção Deadline (projetos de reportagem)
Esta seção é destinada somente a graduandos de todos os cursos.
Adiantamos que o projeto de reportagem deverá conter apenas 1400 caracteres (01 lauda). O proponente do projeto selecionado, posteriormente, concluirá a matéria de reportagem, com o acompanhamento da redação da revista. Saiba como enviar o projeto e prazos acessando http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2720&cd_materia=1185  .
 
Prazos para a seção Deadline
. até 16 de novembro de 2010 - prazo para recebimento de projetos (pauta de até 1400 caracteres/01 lauda)
. de 16 a 18 de novembro - período de seleção dos projetos
. 18 de novembro de 2010 - divulgação do projeto selecionado
. de 18 e 22 de novembro de 2010 - período de recebimento de documentos do estudante do projeto selecionado (conforme previsto no regulamento)
. até 28 de novembro de 2010 - data limite de envio da matéria jornalística concluída
 
 
- Seção Área Livre (trabalhos artísticos)
É a seção do leitor, todos podem participar, não é necessário ser estudante.
Acesse http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2720&cd_materia=695 e saiba com enviar trabalhos artísticos ou textos reflexivos com o tema Colecionismo.

Se você optar por enviar imagens, salve-as em formato jpg, no mínimo 300 dpi de resolução e 1MB de tamanho.
 
Prazos para a seção Área Livre
. até 10 de dezembro para a revista impressa. Após o prazo de 10/12 e até 10 de fevereiro, os trabalhos artísticos recebidos e selecionados serão publicados somente na versão online da revista.

 
Dúvidas sobre o conteúdo ou formas de envio também no e-mail participecontinuum@itaucultural.org.br  
 
Contamos com a sua participação e pedimos para o colega divulgar esta iniciativa em sua rede social.  Muito obrigado.
 
contato:
Luiz Pedreira Jr | Itaú Cultural | Comunicação Dirigida
itaucultural@comunicacaodirigida.com.br | Tel 11 3881-1710 | 11 8405-4664

2 comentários :

  1. William,

    Projeto bacana, apesar de não conhecer a publicação - estou indo atrás, rs. Se não estivesse tão assoberbado, e precisando melhorar o modo como uso meu tempo, me arriscaria a participar.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. É, Luciano. O projeto é muito bom. Essas iniciativas promovem o gosto por escrever.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo