18/12/2010

dezembro 18, 2010
14

Eu sou aquele
que a encontra na sua ausência,
aquele que busca
tirar-lhe a morte,
transmutar a foice em ramalhete,
dar-lhe a ponte
que a unirá ao amor
para não mais existir o adeus,
colorir “o espaço em branco
entre as bocas que se deixam”
para logo voltarem uma a outra.
Sou aquele que aplaca a sua solidão,
que procura vesti-la de companhia,
que investe na cura do desespero
com o ópio do dia,
diluente da noite.
Eu sou o chofer
que a leva para o caminho dos sorrisos,
fugindo do das lágrimas,
o braço que furta
o chicote do carrasco,
a pá que recolhe o pó
e sopra-o com esperança de dar-lhe vida.
Eu sou aquele
que neutraliza a ferida
e impede o sangue de esvair-se;
sou aquele que fala baixinho,
que não fere o silêncio,
que sussurra ao seu ouvido
o sorriso etéreo de uma criança.



Poema extraído do meu livro Noturno (2003, p. 77).
Imagem: Valentine Cameron Prinsep. Study of a Girl Reading, 1860-70.

14 comentários :

  1. OBRIGADA POR COMPARTILHAR, MUITO LINDO... FELIZ NATAL MEU AMIGO....

    ResponderExcluir
  2. William,

    Lindo poema, mas confesso que ainda tenho dificuldade em absorver poesia, mea culpa, sempre me dediquei mais à prosa, e agora sofro para recuperar o "tempo perdido".

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Teresa,

    Obrigado a você por me acompanhar. Feliz Natal, minha amiga!

    ResponderExcluir
  4. Mozileide,

    É sempre bom ter você por aqui. Sua dedicação à literatura, e sua cortesia em publicar textos meus em sua revistas sempre me deixam muito feliz. Obrigado por tudo, menina bonita! Boas Festas!

    ResponderExcluir
  5. Luciano,

    Não se preocupe com isso, aos poucos você sentirá tudo o que uma poesia pode oferecer, se você quiser, claro. Mas fico muito feliz que sempre leia o que publico.

    Obrigado e Boas Festas!

    ResponderExcluir
  6. Olá,meu amigo,gênio!
    Chegando para te desejar que 2011 venha repleto de surpresas maravilhosas 365 dias de Boas energias!!
    Beijão,
    Mari

    ResponderExcluir
  7. Não me pergunte o porque, mas seu poema me fez lembrar um trecho do folme " Os maias" da obra de Eça!
    Muito sensível e forte esta sua poesia!!!
    SAUDADE DE VC MEU CARO...
    bjos
    e feliz ano novo!!!Cheio de sucesso e aventuras!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei de vir aqui e ler-te,saio feliz!
    Desejo que seus dias,sejam iluminados pela essência Divina,com Boas Energias Sempre!
    Abraços
    Mari

    ResponderExcluir
  9. Aline, nem sempre temos explicação para o que nos causa uma poesia. Muitas vezes nos lembramos das coisas que parecem mais distantes, mas se lembramos, talvez não sejam tão distantes.

    Um beijo, minha linda!

    ResponderExcluir
  10. Mari, minha amiga, Mari. Obrigado. Também desejo que você tenha um ano maravilhoso.

    Um grnade beijo!

    ResponderExcluir
  11. Lindo poema, Willian Lial! Parabéns!

    Abraços!

    Sonia Salim

    ResponderExcluir

Voltar ao topo