22/03/2009

março 22, 2009
6
O que você acha de não mais precisar trabalhar, de ter seu tempo livre para fazer o que quiser? Vamos, pense, imagine a situação, se veja, eu tenho a solução pra você: engorde até se tornar um obeso e se mude para a Inglaterra. E então, o que acha? Acha que eu estou brincando? Não estou não, mas você tem que se tornar cidadão inglês.

Antes que me tome por louco, vou esclarecer de onde eu tirei essa idéia “fantástica”. Na Inglaterra, uma família inteira - um casal e três filhos adolescentes ― não trabalham porque, como justificam, são gordos, e como gordos não podem trabalhar.

― Lamento, rainha, mas olha o tamanho de nossas barrigas, não podemos, sua majésta, hehe.

― O papi tem razão aí, sua majés. A gente quer muito, muito mermo trabalhar, mais num dá com essa fofura aqui não, aí.

O pai da família, por exemplo, não trabalha há onze anos, já os outros membros, nunca trabalharam, e, pelo visto, nunca vão, já que, atualmente, seu país dá uma pensão a eles para que possam viver bem sem trabalhar. Contudo, entretanto, porém, ainda assim, os fofinhos, recentemente, foram à justiça pedir um aumento na pensão.

― Sabe o que é, excelência, o dinheiro que o estado está dando pra gente é uma mixaria, não está dando pra gente comprar comida; o senhor entende, não é, engordamos um pouquinho nesses últimos anos, uns quinze quilinhos só, e precisamos comer um pouco mais para manter a nossa forma, hehehe ― imagino que foi quase isso que o pai falastrão disse à justiça.

Não seria exagero dizer que esses patrocinadores do óleo de peroba inglês comem, quase que literalmente, o dinheiro público, talvez com um pouco de maionese. Eu sempre soube que a libra esterlina era uma moeda forte, mas nunca imaginei que fosse tão pesada. Depois dizem que só no Brasil tem malaca.

E aí, alguém está afim de uma buchada para ajudar na manutenção do peso, quem sabe não consegue uma pensãozinha aí com o Lulinha?!


 

Imagem: Lucian Freud, pintor neto de Sigmund Freud.

6 comentários :

  1. Seo William,
    lá têm que ser obeso,aqui nem é necessário,basta ser politico,ou ligados à ele.
    Grata,pela indicação do Selo.
    bjkas na alma,
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Ahh Cabia aqui uma tela do Fernando Botero que retratava os políticos sarcasticamente rechonchudos na intenção de mostrar a lentidão, a estanquicidade e a apatia destes, a meu ver. Muito bacanas tuas críticas alla outro Fernando bem brasileiro... Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Caro e grande amigo (nem sei se é redundante), gostaria de ressaltar que estou acompanhando seus deliciosos textos, no entanto, diante de problemas que não valem ser citados, não tenho conseguido postar comentários dignos ou menores; espero que me perdoe. Manteremos contatos. Sim: e adorei "Óleo de peroba na Inglaterra". Abraços sinceros, Mendes Júnior

    ResponderExcluir
  4. Mari,
    Aqui se ganha dinheiro do estado sendo gordo ou magro, e até não sendo, ou seja, não existindo (são os fantasmas que rondam por Brasília).
    Beijo!



    Ariane,
    Obrigado, menina, vou pensar no Fernando para um próximo texto desse nível de assunto.
    Um grande beijo!



    Mendes,
    Meu amigo, fico muito feliz em saber que está me acompanhando. Bom ter notícias suas.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Nem me fale, já aposentei e mantenho o corpo de sempre. Quero, não! rs

    ResponderExcluir

Voltar ao topo