27/03/2009

março 27, 2009
12
Alguns casais passam grande parte da sua vida de casados tentando, de todas as maneiras, terem um filho e, muitas vezes, não conseguem. Algumas vezes se descobre que o homem é estéril, outras que a mulher tem algum problema, e por isso não gera ou o feto não se desenvolve e morre antes de nascer. São muitos os casos dessa natureza.

Mas não precisa ser assim, ao invés de gastar rios de dinheiro com clínicas, tratamentos, remédios, exercícios, e tentar as posições sexuais mais estranhas buscando alcançar o sonho tão desejado de ser pai, de ser mãe; ao invés disso tudo, eu dizia, pode ser muito mais vantajoso comprar uma passagem de avião para a Carolina do Sul, nos Estados Unidos, seguir até Myrtle Beach, entrar no museu Ripley’s – com o sugestivo subtítulo de Believe It or Not (Acredite se Quiser), esperar numa fila de pouco mais de quinhentas e trinta e cinco pessoas e, finalmente, finalmente mesmo, sem tremer, tocar a genitália de uma das Estátuas da Fertilidade expostas lá e, enfim, garantir a chegada do tão desejado rebento, herdeiro, pimpolho, bacorim, corralinda-da-mamãe – como quiser chamar o seu filho, filha ou filhoa.

E então, o que estão esperando? Querem mais detalhes? Incrédulos! Mas tudo bem: essas estátuas estão em exposição no museu ao qual me referi acima, possuem 1,5 m de altura e um poder sobrenatural de engravidar ao simples toque.

A possível prova desse milagre da fertilização dos pães, quer dizer, me desculpem, confundi esse milagre com aquele de Cristo e a multiplicação dos pães – desculpe arcebispo de Recife, eu sei que o senhor é muito rigoroso –, eu queria dizer que a possível prova desse milagre da fertilização ocorreu no período em que essas estátuas estiveram expostas na sua sede, em Orlando, na Flórida, quando 13 mulheres que as acariciaram, despudoradamente, engravidaram. O caso foi tão sério que, a partir de então, essas estátuas passaram a viajar por vários países, engravidando oceanos de mulheres pelo mundo.

O museu garante que as mulheres que quiserem engravidar podem tocar as estátuas, sem pagar absolutamente nada – no horário comercial, claro, as estátuas têm que cumprir horário – e depois correr para os amigos, parentes, vizinhos, papagaios, cachorros, lagartixas, baratas – se não tiverem nojo, e caso tenham se identificado com a personagem do livro A paixão segundo G.H. de Clarice Lispector –, enfim, correr para esses, e lhes dar a boa nova da sua gravidez. Mas se o filho não nascer em nove meses, talvez o motivo seja o desgaste sofrido pela estátua que você tocou; depois de engravidar milhares de mulheres pelo globo terrestre, a energia pode falhar por um tempo, afinal ninguém é de ferro – essas estátuas, por exemplo, são de madeira.



Fonte (imagem e notícia): G1

12 comentários :

  1. Vale a pena pegar tambem no pau da bandeira de Santo Antônio na Barbalha - Barbalha - Ceará.
    Ricardo Sabadia

    ResponderExcluir
  2. Menino,gênio!
    a cada nova leitura uma reflexão...(risos)
    genial!
    bjs
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Putz, William, você não existe! Adoro seu jeito de escrever, de falar coisas tão sérias com tanta leveza. E olha que tenho dificuldade de ler prosa na net! Tem que ser um texto muito bom para que eu chegue ao final. O que acontece com os teus é que há uma oscilação irônica em todo o corpo do texto, um desencadeamento de elementos coesivos muito bem elaborado, é como se não houvesse ápice nem clímax, porque ele ocorre durante toda a leitura. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu vejo que a tal 'fertilização in vitro' ganhou realmente um concorrente a altura :)

    O medo agora é de as mulheres estupra.... quero dizer, sequestrarem, essas belezas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ricardo,
    Resta saber que pau, digo, que madeira, é mais eficaz, se a das estátuas ou de Santo Antônio.
    Um abraço, meu amigo, bom tê-lo por aqui.



    Mari C.,
    E que reflexão, hein?! (rs!)
    Um beijo, menina!



    Ariane,
    Por que tanta gentileza? (rs!) Vejo que você entende mesmo de produção textual, seu discurso não nega. Muito obrigado pelo carinho, por parar para ler meus textos, fico muito feliz que você goste.
    Um beijo!



    Neto,
    O meu receio é que as crianças nasçam com excesso de cara de pau.
    Um abraço, meu querido, e obrigado por vir.

    ResponderExcluir
  6. Menino Gênio,
    gostaria que conferisse esse Blog,
    do grande escritor Lau Siqueira,
    quase tive um treco de emoção, ele visitou meu blog!!!!!!
    http://poesia-simpoesia.blogspot.com/
    sei que vai adorar.
    beijos iluminados,
    Mari C..

    ResponderExcluir
  7. William, tem mais um selo e um meme para você lá no blog!

    Um abraço.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  8. Olá William!

    Obrigada pelas visitas e comentários adoráveis ao meu blog.

    Ual! essa notícia pode mudar a vida de muitos casais hein! rs. Chega de tentativas frustrantes não é!?

    bjokas

    ResponderExcluir
  9. hahahahaha Não estão cobrando pelo uso descarado das genitálias e isso pode?Gente, realmente é um milagre!! Não há comércio nem ganhos!Porfavor preciso urgentemente ver este fato inédito!! esta exposição virá ao Brasil?
    Como disse o apóstolo Tomé preciso ver para crer!! Apenas ver,tá? Deixo o toque para os mais corajosos hahahahaha Bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo texto,o seu humor é contagiante!!!!

    beijos ternos

    ResponderExcluir
  11. Cristiane:
    Obrigado a você. E quanto a essa notícia, se tiver alguma amiga, ou amigo, como problemas nesse departamento, dá essa dica pra eles.
    Um beijo, menina!


    Lis,
    Não sei se a exposição virá para cá, mas se vir poderemos ter problemas com superpopulação, e quem sabe, algumas afoitas querendo casar com uma das estátuas.
    Um beijo!


    Marcia:
    Obrigado por se contagiar.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar de alguns rapazes que as pessoas dizem logo para nem encostar, pois é possível engravidar, teriam eles pegue em outro lugar da referida estátua.
    Como Genaro responderia a essa ponderação? rsrss
    Parabéns pela contínua produção de textos, pena que perdi alguns, mas aos poucos espero conseguir ir me atualizando.
    Maria

    ResponderExcluir

Voltar ao topo