31/12/2008

dezembro 31, 2008
11


Neste exato momento falta pouquíssimo tempo para a chegada de 2009, então, antes de sair para os devidos comes e bebes, bebes, bebes (calma, eu ainda não bebi, isto foi só para deixar claro o que costuma acontecer nesses momentos, onde o “bebe” é sempre maior do que o “come” ), antes de sair para os festejos, como eu estava dizendo, antes de ser brutalmente interrompido por mim mesmo, quero agradecer a todos que vêm me acompanhando este ano – ano tosco! –; não há prazer maior para um escritor do que ter seu trabalho lido. Ainda fico muito feliz, hoje, e ficarei sempre, quando recebo os seus comentários, quando sei que me lêem, sejam meus livros, sejam minhas crônicas, sejam meus artigos, ensaios, enfim, o que produzo. Contudo, há um detalhe curioso, entre os leitores deste blog, vejo que a grande maioria usa o meu e-mail mais do que o local de comentários deste blog; não se acanhem, deixem que todos vejam o que escrevem, comentem no próprio blog – se assim tiverem vontade. Eu percebo que todos que me escrevem, escrevem muito bem, então não tenham receio de seus textos. Entretanto,  quero dizer que podem continuar utilizando o meu e-mail, se fazem assim por que preferem, não há problema, na verdade, essa dica de escrever no blog é somente para lhes dar outra alternativa, pois eu descobri que alguns não sabem ainda que há um lugar específico para comentários no blog, então, para esses, eu quero dizer que há um lugar sim, é onde está escrito “Postar um comentário”, logo aqui abaixo do texto;  encontraram? Olha só, literalmente debaixo do seu nariz, nariz que está quase tocando a tela; não precisa tanto, isso faz mal, ficar assim grudado no monitor, ah você não está assim? É comportado? Escreve e ler mantendo uma boa distância da tela? Isso é bom; educado você!

Mudando de assunto, para o próximo ano teremos novidades: estarei lançando meu quarto e quinto livros: “Genealogia de outono”, um livro de poemas, e... bem, um romance, que já tem nome, mas não vou contar agora qual é, “Ah, William, diz o nome!”, não adianta Jê, sei que você tem dificuldade em controlar sua curiosidade, mas aguarde um pouquinho – Jê é uma amiga curiosa –, “Puxa como tu é mau”, eu não sou mal, Jê, apenas não sou tão bom, ahahahaha – que nada, sou bonzinho bonzinho, até respondo a quem me deseja feliz ano novo. Mas meus amigos, voltando, antes da Jê me interromper, será um ano de novos escritos, novos e muitos: minhas costas já ficaram boas, minha cabeça continua respondendo e meus dedos não querem parar de digitar; já os enredos, esses povoam a minha mente como nunca, quase não me deixam dormir, e isso é sinal de muitos livros ainda pela frente.

Mas é hora de ir às comemorações. Talvez muitos de vocês só lerão este texto amanhã, ou depois, devem estar agora se divertindo entre amigos, entre família; para esses, espero que tenham se divertido bastante e que tenham entrado no ano novo com o pé direito e o esquerdo – e não me venham com a estória ridícula de que o pé direito é que dá sorte e o esquerdo azar; sou canhoto e detesto esses comentários que se proliferaram pelas bocas da Igreja medieval durante as inquisições e caças às bruxas, “Deus do lado direito e o diabo do lado esquerdo!”, diziam os monstros. Eu estou sempre do lado esquerdo, com muito orgulho! Será que essa dorzinha no meu ombro esquerdo é o diabo me cutucando? Será?! Ah não, esbarrei na porta anteontem. E para os que estão me lendo antes da virada, divirtam-se! Abracem, beijem, falem, desejem, almejem, que o primeiro passo para se conseguir algo é desejar, depois é lutar para realizar.

Enfim, Feliz Ano Novo a todos, e se for dirigir não beba, se for beber, me manda um email me dizendo onde você está que eu estou chegando! (Como se eu bebesse rios de álcool)

11 comentários :

  1. hahaha!
    Incrível o que a passagem de ano pode fazer com um homem....
    haha!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Minha menina,

    A passagem do ano faz coisas.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Tudo de bom, meu caro.

    Um abraço sincero de amizade e letras.
    Continuemos...

    Germano V. Xavier
    www.clubedecarteado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fala, ou melhor, escreve "desafinado"!!!

    Gostei, tá bacaninha isso aqui...rsrsrsrs

    2009 sem palavras pra vc!

    Gostei do pequeno texto (textículo) acima.

    Abraço,

    Marcos Maia

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiiiiiiiiii
    Adoro ler seus textos...realmente...comento em email...risos...
    Vou tentar comentá-los aqui!
    Um abraço bem carinhoso e um 2009 cheio de bons e fartos acontecimentos!

    ResponderExcluir
  6. Eu e a Ashley achamos que o texto é o maior barato...
    heheheh
    bjim!

    ResponderExcluir
  7. Somente: Feliz e Melhor Ano Novo, jovem. :)

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Karla,
    Como eu disse no texto, é muito bom saber que gostam do que escrevo; num país onde os leitores são mais escassos que mico-leão-dourado (será que com a reforma ortográfica essa palavra ainda se escreverá assim, acho que não), fico feliz de ter leitores como você.
    Feliz ano novo pra você!

    Germano, meu amigo,
    Obrigado por estar aqui, e feliz Ano Novo pra você também!

    Germano Xavier,
    Obrigado pela leitura e bom 2009.

    Marcos Maia,
    Louco e músico, ahahaha (brincadeira!), obrigado pelas palavras, meu amigo, foram bacaninhas.
    Um 2009 repleto da sua boa música por todo lugar!

    ResponderExcluir
  9. Eu e a Ashley achamos que o texto é o maior barato...
    heheheh
    bjim!

    ResponderExcluir
  10. Um dos motivos para eu criar um blog foi deixar a inibição de expor as palavras "em público" e, ao mesmo tempo, praticar a escrita. Aos poucos vejo acertos e erros e assim vou corrigindo tudo, sem neuras ou pressa.

    Com o tempo, vi que isso vira um vício e aí, quando me vejo, já estou comentando em novos blogs...rsss

    Te encontrei no fórum do Dicas Blogger, e acho que acabou de ganhar mais um leitor! rsss

    Um abraço
    Feliz 2009!
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  11. Deixo aqui meu protesto, não sou tão curiosa a ponto de interromper o autor em meio a sua obra :(

    Ok eu sou capaz de brigar com ele por esse texto que me fez sorrir do começo ao fim. Até posso imaginar sua cara escrevendo, devia estar morrendo de rir, pelo menos em alguns momentos.
    Amei o final "E para os que estão me lendo antes da virada, divirtam-se! Abracem, beijem, falem, desejem, almejem, que o primeiro passo para se conseguir algo é desejar, depois é lutar para realizar". Quando vou ver o novo site?

    ResponderExcluir

Voltar ao topo