02/02/2021

fevereiro 02, 2021



O dia do aniversário é um dia importante. É importante porque, se você está fazendo aniversário, está vivo, e estar vivo é sempre importante.

Perceba comigo: que horas são neste exato momento? Aqui, agora eu estou vivo às 4:39 da tarde. Dê uma olhada no seu relógio. Que horas são agora que você está vivo? Sentiu a vida?! Acordou?

Já havia pensado nisso de estar vivo neste exato momento, de ver as horas e perceber-se presente nessa hora? Há neste segundo toda uma vida ocorrendo dentro de você. Agradeça a oportunidade de estar aqui. Compreenda que está vivo, sinta que está vivo e esteja Verdadeiramente Vivo, esteja verdadeiramente presente no presente. Não desperdice seu tempo no passado, nem no futuro, esteja presente no agora.

Se focar um pouco em você, vai perceber sua pulsação, seu coração, sua pele, a roupa sobre a pele, o vento contra o corpo, vai perceber a vida no seu corpo, e seu corpo é você; se observar o que se passa na sua mente, vai perceber que ela está ativa, e sua mente é você.

Enfim, sinta, esteja, seja completamente e indiscutivelmente vivo no agora. Toque-se, veja-se. Você existe. Então, parabéns para mim, parabéns para você!

Obrigado a cada um que usou um pouco do seu precioso tempo para me dar os parabéns e ler estas palavras; agradeço! Nosso tempo é precioso e você usou o seu comigo. Sou grato por isso.

Um abraço carinhoso.

Gassho!  🙏 合掌


Next
This is the most recent post.
Postagem mais antiga

0 comentários :

Postar um comentário

Voltar ao topo