04/02/2012

fevereiro 04, 2012
4
...
― Êita, ma, tu vai?
― Nahm! Vô não!
― Diabeisso, ma! Tu num tava pertubano pra í?!
― Mar num vô não! Tá chêi de requenguela lá, ma!
― Tu é doido, é doido?! Tem gatinha lá, ma!
― Só tem gatorréi, ma!
― Diabeisso, ma, tu só sabe dizê ma, é ma!
― E tu? Pió é tu, ma. Abestadorréi!
― Vai te lascá, ma!
― Vai tu, viadorréi!
― Macho tu para, ma!
― Vai pra lá fulerage, só qué pertubá, tu!
― Vai pra merda, vai, má, eu vô é mimbora!
― Vai só!
― Vô mermo!
― Tu num gosta de muié não, tu, ma, tu gosta é de gatorréi!
― Sô tu não, ma. Só pego gatinha!
― Dêxa de sê mentiroso, ma. Eu vi tu ontem abarcando aquela monstra!
― Monstra é tu, ma! Vai sê fêi assim no inferno, ma!
― Fêi o quê, ma?! As gata é tudo doida por eu!
― Por eu não, por mim, ma!
― Que por tu o quê, ma, num se mete, elas gosta é deu!
― Macho tu é burro, ó ma! Ô caba burro, ma, tu. Guá!
― Burro é tu, ma. Tá é cum inveja tu, ma!
― Tu só sabe dizê ma, é ma? Vê se aprende a falá, ma, aprende cumigo, tu!
― Hahahaha, cum tu é ma? Tu lá sabe falá, tu!
― Tu é doido é ma, as pessoa vem é falá cumigo pra sabê o que dizê!
― Pra dizê besteira, só se fô, ma, hahaha!
― Vô te dá uma porrada, ó, ma!
― Só se fô in sonho! Eu quebro as tua fuça duma porrada só, fulerage!
― Macho eu só num vô te dá uma porrada porque eu gosto de tu, ó má, se não tu ía vê!
― Tu lá dá pra ninguém, tu!
― E num dô mermo não, quem dá é tu!
― Hahahaha, tu é besta ó má, tu!
― Vai pra baixa da égua, ma!
― Vai tu que sabe onde é!
― Né tu que mora lá, ma?!
― Sô tu não, ma!
― Eu vô mimbora, eu! Ficá aqui bestêra, ma!
― Eu também! Agente se vê lá no bá da Chica Foló!
― Falô! Êi, êi, ma, peraí!
― Diz má!
― Por que chamam ela de Chica Foló,ma?
― Macho tu é burro, ó ma. Tu num sabe não tu?
― E era pra sabê, ma?
― Macho, os cara chama ela assim porque a turma já foi tudo lá, ma! Sabe como é que é, lá nela, sacô?!
― Ih, doido, hahaha, é mermo é? Se é assim, eu num quero não eu, ma!
― E quem disse que ela ía querê tu, ma?
― Ela é doida por mim, ma. Tu tá é cum ciúme?!
― Vai te lascá, ma. Eu vô é mimbora!
― Eu também!
― Falô aí, ma!
Falô, ma! É isso aí!
― É isso aqui aí!, Vai te lascar, ma!
― Tu é besta, ó ma!
― Besta é tu, ma!
― Falô aí!
― Falô!
 
________________
Ma: Abreviação para macho. O mesmo que cara, brou, meu, brother, bicho e outras gírias como o mesmo significado. Pronome de tratamento e vocativo. Muito comum entre as classes jovens mais humildes do Ceará (contudo, hoje já ultrapassa as classes financeiramente populares e se dissemina entre as mais abastadas).

Imagem: Iman Maleki, End of examinations, 1998.

4 comentários :

  1. Quando ele resolve usar seus conhecimentos dos pobres "abestados" ao seu redor, ele realmente se supera!! Valeu, Will! Quase me mata de rir!

    ResponderExcluir
  2. Tão gentil, você, Arlene. Obrigado! Os Ma tão agradecendo, ma!

    ResponderExcluir
  3. Que presente,Ma!
    Saudades de suas crônicas,de seus personagens,de você.Boas energias,sempre!
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Eu estava precisando escrever umas besteiras sobre os bestas, rs!

    Obrigado, Mari! Aos poucos eu estou voltando!

    ResponderExcluir

Voltar ao topo