06/01/2010

janeiro 06, 2010
8


Começo de ano interessante. Dormi e quando acordei, parte de uma das minhas prateleiras de poesia havia sido consumida por cupins. Rápidos, devoraram tudo numa madrugada. Foi realmente emocionante ver livros que me foram enviados por seus autores, com dedicatória, terem virado comida de cupins, assim como livros de luxo, em formato especial, terem se transformado em banquete dessas coisas.

Acredito que meus cupins são cultos. Se não eram ficaram agora por que, literalmente, devoraram meus livros.

Na noite anterior eu havia averiguado minhas estantes e estava tudo em ordem. Foram inteligentes, esperaram que eu dormisse e fizeram a festa. Tudo bem, os que eu puder comprar novamente, compro, os que não...

Enfim, saudações aos livros que tombaram! Que descansem em paz!

Um Feliz 2010 a todos e um ano sem cupim!




Imagem: Hulton-Deutsch Collection, Holland House Library Suffers Damage, 1940.

8 comentários :

  1. Humm, me pareceu um sonho...melhor, um pesadelo! Feliz 2010 sem cupins! Nossa, vou até verificar a minha estante também! Sai pra lá, coisa ruim!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Lembra do Capítulo XVII do "D. Casmurro"?

    Pois é, este seu post me lembrou e muito (rsrsrs)!

    Ótimo 2010, meu amigo!

    ResponderExcluir
  3. Angela, eu também.

    Ariane, Feliz 2010. Corre lá para olhar seus livros.

    Marcos, se refere a esta parte? "'Ele fere e cura!'. Quando, mais tarde, vim a saber que a lança de Aquiles também curou uma ferida que fez, tive tais ou quais veleidades de escrever uma dissertação a este propósito. Cheguei a pegar em livros velhos, livros mortos, livros enterrados, a abri-los, a compará-los, catando o texto e o sentido, para achar a origem comum do oráculo pagão e do pensamento israelita. Catei os próprios vermes dos livros, para que me dissessem o que havia nos textos roídos por eles.

    — Meu senhor, respondeu-me um longo verme gordo, nós não sabemos absolutamente nada dos textos que roemos, nem escolhemos o que roemos, nem amamos ou detestamos o que roemos; nós roemos.

    Não lhe arranquei mais nada. Os outros todos, como se houvessem passado palavra, repetiam a mesma cantilena. Talvez esse discreto silêncio sobre os textos roídos fosse ainda um modo de roer o roído."

    Boa lembrança. É isso mesmo.
    Feliz 2010!

    ResponderExcluir
  4. Céus!!!!Sua mente foi longe hein...mas olha, é bem possível acontecer isso...cuide dos livros!da estante!!!estou correndo para ver a minha...não vivo sem meu livros!!!
    SSSSSSSSSSOOOOOOOOOOOOCCCCOOORRRRRRRROOOOOOO!
    FELIZ 2010!!!
    Beijos doces

    ResponderExcluir
  5. Aline, minha mente não foi longe não, isso aconteceu mesmo. Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa...que chato!putz...achei que era uma de suas criações...aiiii viu...que horrivel...poxa...qndo entrará no msn?estou precisando conversar...
    super beijos

    ResponderExcluir
  7. Will,
    Sobrevivi,estou em casa e não estou orfã,mas quando aos cupins tenho minhas dúvidas,seria um cupim enviado pelo Bento ,jáque vc foi excomungado em 2009 resgatando seu karma,sendo meu amigo,ou seria o senado mandando um cupim com manifestações panetonicas?algo muito estranho aconteceu,naquele canto de perdição ,digo de aproximação hehehehehe
    2010 lindo pra você ,meu amigo
    Boas energias
    Mari

    ResponderExcluir

Voltar ao topo