13/04/2009

abril 13, 2009
7
Não sei o que anda acontecendo com os governantes pelo mundo. Primeiro tivemos as gafes inusitadas de Silvio Berlusconi, e agora temos a atitude madura do presidente da Bolívia, Evo Morales.

Para pressionar o congresso a aceitar sua polêmica lei de transição constitucional, que o levaria a sua reeleição no pleito nacional previsto para dezembro, a criança resolveu fazer greve de fome,.

― Se não fizer o que eu quero eu não como mais, não como, não como e não como, nunca mais eu vou comer, nunca mais.

É realmente muito bonito para um presidente de uma nação tomar uma atitude desse nível. Quanta maturidade! É realmente um homem digno de ocupar o cargo que ocupa. Na verdade, ele sempre se mostrou um presidente profundamente capaz de governar uma nação, com todos aqueles discursos profundos, bem fundamentados, tentando passar a perna em países como o Brasil, se comportando como o obediente poodle do Chavez, sempre mostrou quem era: um orgulho para a América do Sul. E agora, para coroar a sua magnificência, quer mostrar ao mundo o quanto ele é um homem de verdade, e nada melhor para se mostrar capaz, forte e viril do que fazer uma greve de fome.

Não é realmente lindo ver um presidente fazendo chantagem emocional, através de uma greve de fome, para pressionar seu país a aceitá-lo se reeleger? Isso deve ser um motivo de orgulho para o povo culto daquela nação. Será que ninguém tem uma chupeta para dá a esse senhor? Quem sabe ele não se acalmaria, e até dormiria. Será que ninguém pode colocá-lo no colo, pode ser apenas isso que ele precise, um pouco de dengo, de cafuné, alguém contando uma historiazinha dos seus ancestrais, alguma coisa da carochinha.

Já imaginou como essa greve do presidente vai fazer com que o mundo o respeite cada vez mais?! O que deve haver de chefe de estado pelo mundo se acabando de rir nesse momento não deve dar nem para contar.



Imagem: George Rouault, Três palhacos.

7 comentários :

  1. ai ai ai... e a gente ve cada coisa acontecendo....




    beijosoosoosososs

    ResponderExcluir
  2. Saudade,menino gênio,
    Depois que o Lula quase "molusco",em rede mundial fez todos aqueles "elogios" ao Obama,sendo Chic emprestar dinheiro ao EUA,não vou estranhar,se o tão solidário, sentar o Evo em seu colinho,e gritar pro mundo,agora aguenta que ´chic !!!
    bjs,
    Mari C.

    ResponderExcluir
  3. Ele teve umas aulinhas com o Garotinho? Ex-governador do RJ?Se foi,então to vendo que a democracia brasileira está dando frutos hahahahaha Bjusssss e mais uma vez texto maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  4. O pior William, é que se essa moda pega, o que vai ter de presidente bebê chorão por aí não vai ser brincadeira.

    Mas falando sério. Esse Evo nem merece ser chamado de presidente de algum país, ele só pode ser chamado de palhaço.

    ResponderExcluir
  5. Aline S. Rodriguesabril 15, 2009 5:17 PM

    William!!!
    Adorei o texto!!!
    Obrigada por esta leitura maravilhosa e rica!!!
    Saudade,
    Aline.

    ResponderExcluir
  6. Olá, William.


    Tem um selo para vc lá no Soluço Mental.

    Abraços!

    http://solucomental.blogspot.com
    http://ladobdiscotrash.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adolpho Quixadá Netoabril 18, 2009 2:42 PM

    O falso índio cocaleiro é um rematado bandido, criminoso, falso que infelicita a pobre Bolívia e sua verdadeira etnia índia como A dos Aimarás. Amigo particular do nosso agora "Esse é o cara”, passou-lhe a perna apropriando-se da Refinaria da Petrobrás e demais patrimônio da Empresa naquele país, com a complacência do seu ilustre amigo, que aplaudiu o gesto o qual foi insuflado pelo seu também grande e particular amigo = o bandido ditador da Venezuela.Que bom seria que ele morresse de inanição - mas isso não acontecerá graças às folhas de Coca que o bandido masca e pela interferência que diligentemente acontecerá dos seus referidos amigos ,que lhe irão dar mingau na boca.

    ResponderExcluir

Voltar ao topo