27/01/2009

janeiro 27, 2009
10
Responda rápido: você prefere sexo ou internet? Vamos, sem pensar! O que é isso? Você está pensando? Iiiiih está demorando muito para dar a resposta; coitado do seu namorado, coitada da sua namorada!

Você não acha que seu parceiro, ou parceira, anda meio triste ultimamente? A culpa pode ser sua. E pela demora em responder a pergunta que fiz acredito que você é um americano, e você uma americana, em pele de brasileiro.

― Mas afinal de contas, de que você está falando? ― Você me pergunta.

Ora, do que estou falando... Estou falando de gostar mais de sexo ou de internet.

― Que diabo de pergunta é essa, afinal?

Eu esclareço. No final do ano de 2008, a firma americana Harris Interactive fez, a pedido da Intel, uma pesquisa sobre a internet na vida dos americanos na época, e descobriram que “a internet tem maior importância na vida dos adultos americanos que outras atividades relevantes do cotidiano”, segundo o site de notícias do Yahoo.

Lá também diz que segundo o site Register Hardware, dos 2.119 cidadãos americanos perguntados se preferiam ficar sem internet ou alguma outra atividade por duas semanas, 67% dos adultos, entre 18 e 34 anos, responderam que preferiam a internet à televisão, o que é uma revelação clara de mudança de hábitos para os americanos, que aparentemente já nascem com uma antena de TV na cabeça. Mas isso não é o mais revelador, essa pesquisa também revelou que a internet é a primeira opção quando defrontada com o sexo.

― Eita povo abestado, hein Genaro?!

― Num se mete não, Jefrésia, que num é pra nóis aparecer nesse texto não!

― Ih! É mermo, homi. Descurpa aí, seo William!

― Tudo bem, Jefrésia.

Continuando, a pesquisa mostrou que “46% das mulheres e 30% dos homens abririam mão de relações sexuais por duas semanas para não ficar sem internet”. Isso quer dizer que aqueles filmes americanos onde todo mundo transa com todo mundo é estória para boi dormir, e dormir muito. O que deve ter de menino nascendo com cara widescreen não deve ser brincadeira ― isso enquanto ainda nascem, por que se a coisa piora daqui a pouco nem nascem mais.

― Ô amor, vem pra cama, eu estou nuinha, bem!

― Calma, meu amor, vou já.

― O que é que você está fazendo aí nesse computador, Pedro Alberto? Eu quero você agora!

― Deixa de ser tarada, Rita Mafalda, eu estou ocupado.

― Tarada? Tarada? Faz dois meses que você não me toca, Pedro Alberto. Afinal o que é que você vê de tão importante nessa internet que não vem cumprir o seu dever de homem comigo?

― Para de besteira, meu amor!

― Besteira? Besteira é? Pois eu vou sair agora mesmo e dá para o primeiro que quiser, tá sabendo?!

― Tudo bem, mulher que eu amo, mas fala mais baixo, eu tenho que me concentrar aqui na tela. Olha, amor, que visual bonito o desse screenshot.

― Aaaaah! Eu não aguento mais, eu não aguento mais!

― Tá amor, um beijo, até já. Não bate a porta, por favor... Ih! Já bateu. Tenho que copiar esse wallpaper pra mim. Ele é o bicho!

Será que teremos que ter cara de monitor de notebook para seduzir alguém no futuro? O mundo muda, e isso é inevitável, mas espero que não mude tanto.

― Por que você está chorando?

― Minha vida acabou, minha amiga, minha vida acabou!

― Mas por quê?

― Eu fui traída. O Pedro Alberto me trocou.

― Ô, Rita Mafalda, que pena! Sinto tanto, minha amiga. E quem foi essazinha que tirou ele de você?

― Foi a Net.

― Esse é o nome da desgraçada: Net? Eu a conheço? Qual é o nome completo dela? Me diz que eu vou falar com essa safada!

― O nome completo dela é Internet.

― O quê, Internet?

― Sim Internet.

― Ah, e é por isso que você tá chorando. Você não acha que está querendo demais?!

― Querendo demais?

― Sim, afinal você não perdeu seu namorado para qualquer uma, você perdeu para a In-ter-net, amiga!

― E eu devo aceitar isso?

― Amiga, muito pior aconteceu comigo, eu passei um dia, um dia inteirinho sem internet lá em casa. Você acredita que o provedor saiu do ar. Ah, eu preferia perder meu marido a ficar sem a Net.

― Meu Deus, todos ficaram loucos!

― Ei! Rita Mafalda, espera! Onde você vai? Por que tá correndo?

Não é fácil ser traído.

Só para encerrar o assunto, ontem um amigo meu me contou um fato inusitado sobre essa questão de internet e sexo. Disse-me ele que quando estava no famoso bem-bom com a namorada, correndo, já prestes a chegar ao topo da escada do palácio da justiça, feito Rocky Balboa, com o grito na garganta,

― Estou chegando lá, amor, estou chegando, estou chegando, eu vou, eu vou, eu vou...

Ela grita:

― Para, amor, para, para!

― O que foi, não posso parar, eu estou quase lá.

― Para! Você tem que parar; não ouviu o sinal do e-mail? Alguém mandou um e-mail pra mim! Ouviu agora? Ouviu? O msn, alguém entrou, alguém.

― Meu amor, eu entrei primeiro, então eu tenho a preferência.

― Não, amor, no duro, eu tenho que ir lá.

― E é no duro mesmo que eu estou falando.

― Você só pensa nisso, Aginoberto! Você é doente!

― Doente? Eu quero fazer amor com você!

― Amor, amor, não vai me dizer que você acha sexo mais importante que a internet?!

― O quê, Cristina Andréa?! Mas é claro que eu acho o sexo mais importante que a internet!

― Que coisa mais cafona, Aginoberto!

― Cafona? Você enlouqueceu?

― Ah, Aginoberto, usa a mão aí vai! Tenho que ir ao computador.

Coitado do meu amigo Aginoberto, como se não bastasse a sacanagem que seus pais adotivos lhe fizeram, dando-lhe esse nome que mais parece nome de tempero chinês, ainda sofre essa da internet.

E você que está rindo aí, do outro lado, como se não tivesse nada com isso? Não esqueci que demorou a responder a minha pergunta, lá no começo do texto. Mas afinal, já sabe a resposta? Se ainda está pensando, então nem precisa responder; faz as malas, pega seu notebook, vai para os Estados Unidos e procura alguma sociedade não-anônima com um nome como WANP (We Are Netxually Perverted) que você vai se sentir em casa.

É bem provável que na terra do cinema já estejam pensando em fazer um filme com um nome do tipo Gone With The Net, que em português colocariam um nome como E a Net Levou..

Agora tenho que ir, minha Net já está começando a me lançar olhares sensuais. E eu não gosto!




Pintura: William Adolphe Bouguereau (1825-1905), A Young Girl Defending Herself Against Eros, 1880.

10 comentários :

  1. ai william, você e seus nomes de personagens... olha, acho que não preciso nem dizer, né? sou old school total. pode mudar o mundo todinho e nesse caso aí, a net nunca irá 'me' levar! beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu sei, os nomes dos meus personagens são mesmo maravilhosos.

    Quanto a Net não levar você, eu sei que não leva e fico feliz com isso. Eu não deixaria que isso acontecesse; quem deliraria comigo aqueles sonhos fora de qualquer normalidade que temos ainda antes da primeira gota de álcool?

    Um beijo, coisinha linda do papai, e obrigado por vir aqui novamente!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre dei muitas risadas,seu texto é realmente ótimo,qdo à pergunta,bem...acho que esperarei o filme.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Márcia.

    Fico feliz que o texto tenha feito você sorrir, mais uma vez. Quanto a minha pergunta: gostei da sua resposta.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. A vivência com a internet permite-lhe opinar que é possível conjugar internet com sexo, sem problemas. Seja o dito "sexo virtual", seja a procura pelo "amor pago à vista" em sites de anúncios nesse calão.

    É isso.

    ResponderExcluir
  6. Oiê!!!!
    Que texto maravilhoso e divertido! Gostei muito e ri com ele....mas...quanto a pergunta inicial...ainda prefiro usar a net para leituras interessantes...com o intuito de me aproximar das pessoas!
    Adorei seus personagens...fiquei com peninha da Rita Mafalda e do Aginoberto...
    Um abração!

    ResponderExcluir
  7. Oiê!!!!!
    Que texto maravilhoso e engraçado!!! E os personagens??? Deu "peninha" da Rita Mafalda e do Aginoberto! Ri e me diverti bastante!
    Quanto a pergunta....risos...não me dedico muito a Net...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Nos primeiros anos de contato com a internet eu praticamente não saberia responder esta pergunta, mas hoje não tenho dúvidas e desligaria o computador para fazer as minhas "coisas" offline.

    Gosto muito de mexer em computador e internet, mas deixo isso para as horas sem compromissos reais.

    Agora, é mais um vício dentre tantos outros que está infectanto o povo. E não duvido de nada destes exemplos que citou (não queria estar na "pele" de nenhum deles...rss), pois acho que eles ocorrem com a maior frequência entre as pessoas.

    Um abraço.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
  9. William!!! Nasci numa era, digamos contemporânea...mas sou com a alma antiga!!!Prefiro namoros na praça com um sorvetinho!!!heeheh!!! e claro que prefiro sexo ao vivo e com toques reais do que " o " net!!!
    adoroooo seu trabalho!!!
    PARABÉNS PELO TEXTO!!!! É ÓTIMOOO
    BJO
    como vc me nomeou...
    MENINA do sorriso...

    ResponderExcluir

Voltar ao topo